Explore
Sign Up
Login
April 6, 2020
 

Essa é a poesia

O seu desenho atrai qualquer um.
Pingos de tinta que caem latentes
Pela moldura, as manchas de um jejum
Amoroso. E derramam muito quentes.

O risco de um esboço tão comum
Me assusta. Pinta dos pés até os dentes
Brilhantes. É o contorno com algum
Glamour, fazendo dele seus presentes.

O clássico real. As vestes brancas
No pasto verde e as árvores maduras
Donde caem os frutos suculentos.

O romance real. As muitas santas
De lábios mui vermelhos e as costuras
Falhas das alças, com os seus remendos.

Thumb_letter_signature_1586154125
LONE SOULS
1
0
April 6, 2020
 

| XVIII Justiça |

Cada ano que passa vemos  mais  canalhas

Vivendo de mentiras, nutrindo de minhas rimas, sou vilão, maquiavélico

Não faço o mal, critico o velho, se diz a solução mas todos sabem que não

A luta segue cada dia, na trincheira, na lama

Falam ser da causa mas não voltam ao Alabama

A luta se extende, meu ódio vai ao pente

De um dia pro outro vamos da rua pro ringue como sair do X pro King

A luta do século mais longa da história, glória, glória a deus

Foi o que falou Judas enquanto lavava  as mãos

Abro meu coração, esperando terem nossa visão, de 0 a 100 eles vão pro chão, sem tempo pra lição, foco na evolução, não tem mais tempo pra vacilão, eles vão...

MLK DAY
Default_avatar_18_thumb
PO#653248
0
0
April 6, 2020
 

Eu não sei como passar por isso
Já tem um tempo que meu corpo dá sinais que não aguenta mais
Os pensamentos se confundem
E é difícil achar uma direção

Tudo dói
Estou tropeçando em mim mesma
Não tem pra onde fugir
A minha verdade se foi

Me perdi no meio desse caos
Me isolei com esses espinhos
Pergunto se faz sentido percorrer uma estrada qual o final não me agrada

Como
fugir
de
si
mesmo?

CHIRAYU 4
Thumb_1585460288
PO#653133
0
0
April 6, 2020
 

| 0 O tolo |
Dói, como dói, mais uma vez o tolo apareçe

Bobo, como é bobo, ele acha que algo mudou

Tolo, como foi tolo, achou que algo ocorreria

Bobo, como foi tolo, achou que conseguiria dessa vez

Tolo, como foi bobo, toda vez acha, sente e se abre

Dói, como dói, o tolo ama, sente e chora

Dói, como dói, um dia chegará ao fim a história do tolo?

Tolo, como é tolo, todos sabemos que não.

RETRO LOVE
Default_avatar_18_thumb
PO#653248
0
0
April 6, 2020
 

(Não) Meu

Eu queria poder estar
Do seu lado
Nos momentos de sol
E em dias nublados

Eu queria poder te proteger
Como eu protegia antigamente
Me colocar em sua frente
Te defender com unhas
E dentes

Mas eu não estou com você
E você não está comigo
Não hoje,
Não agora,
Não por enquanto

Então eu aguardo
Pelo esperado reencontro
Que eu irei ter com você
Meu, não,
Irmão

TAKE TIME TO WRITE
Thumb_1585463422
PO#653134
0
0
April 6, 2020
 

Ela

A qual eu sempre achei
A mais bela de todas
A mais inteligente
Mais amorosa

A que significa tudo
Para mim
Que me protege do mundo
E de mim mesmo

Ela
A flor mais bela
A que me deu luz
Minha mãe

FEEL IT WRITE IT
Thumb_1585463422
PO#653134
0
0
April 6, 2020
 

Declaração

Irei declarar
Talvez declare a renda
Talvez declare insanidade
Ou quem sabe, declare estar farto

Mas uma declaração é assim
Simples porém complexa
A simplicidade da mensagem
A complexidade da intenção

Me declaro por crer
Me declaro por saber
Me declaro pra aprender
Me declaro pra esquecer

Mas no fundo eu declaro
Independência do meu ser
Para declarar então
A declaração do meu coração

NORTHERN LIGHTS
0
0
April 5, 2020
 

Confusões do meu eu mais lúcido

Entre todas as minhas dúvidas e reflexões filosóficas a sua imagem invade minha cabeça
Incrível como mesmo após 2 anos eu ainda me importo tanto
Eu desenvolvi carinho
Cujos restos hoje refletem na minha curiosidade
Quando você se foi, foi tão rápido
Que fugiu da minha compreensão
E conseguiu confundir até mesmo minha parte mais lúcida
Entre todos os meus maiores e mais complicados questionamentos eu ainda me pergunto se você está indo bem
Se seu pai melhorou de saúde
Se você ainda escreve
Se ainda toca e canta
Se ainda almeja aquele futuro
Eu me pergunto se você ainda dança da mesma forma
Aquela que só eu gostava por tornar você mais singular
Se ...

SIMPLICITY DAY
Thumb_1585462358
PO#653135
1
0
April 5, 2020
 

AMAR É ELO

Não suporto mais
Ler palavras e não saber de quem são
E acredite,
Não é falta de bem-querer.

Desejo que a sua vida se revele cada vez mais parecida com os sonhos que guarda aí dentro, que toda tormenta deixe sua lição e passe, sem tirar o brilho dos teus olhos, nem o sorriso mais honesto do teu rosto;

Desejo que você consiga ser justo com você mesmo e discordar dos seus sem a paixão dos traumas e da guerra, mas com a firmeza que só a maturidade mais serena oferta;

Desejo que você desperte todos os dias conscientemente grato por cada dia difícil vencido e por ter na arte a cura para todos os males, estragos e vícios;

Desejo te ver estudando como deseja, fermentando sua in...

BHAVYA SINHA
0
0
April 5, 2020
 

Coração solitário

O antagonismo nosso
Dia a dia
Os cômodos de nossa casa
Revirados em desconfianças infundadas

Quando nós paramos
De acreditar um no outro?
Como nosso amor
Virou uma droga?
De uma toxicidade viciante,
Queimando nossa alma

Volte para casa
Volte para onde nos encontramos
Na paulista iluminada
De desejos expostos
Onde a dor era ficar separados

Nós sempre pertencemos
Um ao outro
E sempre pertenceremos
Afinal, sempre fomos egoístas possessivos

Éramos ruins juntos,
Pior separados
Éramos uma batida cardíaca
Instável e solitária
A verdade é que sempre
Fomos metade de um coração solitário

TAKE TIME TO WRITE
Thumb_1585463422
PO#653134
0
0
April 5, 2020
 

Quando eu fecho os olhos
Vejo você
Ainda penso nos erros que cometemos
E como poderia ter sido
Seu rosto ainda assombra meus sonhos
E ainda sinto teu cheiro em corpos estranhos

Me recordo das brigas
E das palavras que nunca deveriam ser ditas
Lembro de todas as cartas
Implorando por perdão que te escrevi
E os poemas de amor que nunca entreguei

Agora preciso dizer
Que não te amo
Suas palavras não partem mais meu coração
E nem echem meus olhos de lágrimas
Mas eu não te esqueci
E talvez, nunca esqueça
Vou sempre lembrar das tuas histórias
E de como você me fazia rir
E às vezes, sentirei até saudades desses dias
Mas eu não te amo mais

Não te amo
Exatamente porque não te esque...

VISIONS
Thumb_1585460288
PO#653133
0
0
April 5, 2020
 

|Sísifo #1 - Eu|

Levanto da cama e coço o rosto
Ando um pouco mais, bebo água e tomo banho
Me seco, forço meu olhar contra o espelho e tento pentear meu cabelo desgrenhado
Após desistir, me visto, saio pela porta, e vejo restos de normalidade na sarjeta
Ignorados, desamparados

Caminhando
Sinto uma brisa que quase de assalto serpenteia meu corpo
Vejo cadáveres andando, e me sinto confortável
Olho ao meu redor, e percebo que eles me observam enquanto eu sigo
Confusos, estranham meu cheiro
Finjo que não vejo, e eles copiam
Me sinto feio
Penso que só serei belo, quando flores brotarem de meus ossos
Mas não é tempo pra isso

Quando chego, me dou conta de onde estou
Percebo que Dante é um menti...

SIMPLICITY DAY
April 5, 2020
 

|Sísifo #2 - Pais|

Quase quebrei a chave
Dei sorte de entrar, e a lava estar fria
O silêncio denuncia a ausência deles
Olho ao redor, e sinto o silêncio ensurdecedor
Me surpreendo dele ter chegado antes de mim
Ligo o ventilador, pra que seu arroto quebre o gelo da minha mente e me faça companhia

Subo pro meu ninho, e me esparramo
O que me resta agora, é me indignar
Queria não saber até onde vai a toca do coelho
Queria que Alice não tivesse sido estuprada
Minha consciência fica desconfigurada
Mas aí me lembro de como estou apaixonado
De como anseio pelo beijo de Anubis
O resto é só uma sopa de remorsos, clichês e moralismos
Que assim como eu, são descartáveis

Deitado me perco, e começo ...

SIMPLICITY DAY
April 5, 2020
 

|Sísifo #3 - Amigos e Amantes|

Enquanto ando, sinto um calor interno
Uma vontade espontânea de socializar
Na hora me sinto imerso demais em meus pensamentos
Apenas ignoro a sensação estranha
Mas ela continua, e começa a me incomodar
O desconforto sempre foi meu combustível
E lembrar disso, me fez voltar a consciência

Pego o celular, e sinto o porquê da sensação estranha
Era o incômodo de ter esquecido algo
Esqueci do convite
Mudo minha direção, e sigo o rastro
A perdição tem direção

Quando cheguei, não vi nada que já não esperava
Rostos
Muitos conhecidos, outros estranhos
Alguns já beijei, outros eu evito, alguns que já tive vontade de quebrar em dois e ainda me seguro pra não o fazer...

SIMPLICITY DAY
April 5, 2020
 

|Sísifo #4 - Sociedade|

Sento na calçada
Minhas pernas doem
Não pretendia andar tanto
Encostado no poste, vejo as pessoas passarem
Carros, ônibus, casais, famílias
Ouço vozes, gritos, gargalhadas, juras de amor, contendas
Quando forço meu olhar, enxergo melhor
Tudo isso é só a crosta
De onde eu sou, o que eu vejo são os restos
Afinal de contas, eu tô na sarjeta

Eles me dizem pra aceitar
Entender que é normal
Quando ouço isso, sinto que tão me empurrando soda cáustica goela a baixo
Então, nem todos podem sentar a mesa?
Nem todos podem ter o pão de cada dia?
Seria a salvação, algo seletivo?
Tanto vociferam odes à felicidade e realização, enquanto pra muitos, o que sobra é o volume do vent...

SIMPLICITY DAY
April 5, 2020
 

|Sísifo #5 - Realidade|

Começo a mudar de cor
Ratos passam caminhando por cima de mim
A terra é tão bonita que me dá vontade de mergulhar
Sinto meus pés flutuando na areia que eu vomitei
Lembro que estou longe de casa
Vou precisar voar pra chegar lá a tempo
Devo chamar um cavalo?
Melhor não, seria muito devagar
Começo a pular a amarelinha atrás do caminhão
Olho pro poço do castelo
Vejo as borboletas nadando no arco-íris
Tento subir na nuvem
Olho pro poço do castelo, e ele olha de volta
Não consigo parar de rir

Saio de cima do canguru
Corro pro meio da selva
Não consigo parar de rir
Vejo pinguins pulando carniça
O dinossauro me dá bom dia
A vida diz que é bela
Sou engolido por notas de...

SIMPLICITY DAY
April 5, 2020
 

|Amálgama de lama aguada e magoada|

Sou o que sou
Sou por apenas ser
Não sou o que um dia fui
Mas só sou por que fui

Então, o que eu devo ser?

O problema de vocês
É que 3 + 3 nem seis são
Mas querem ser o que seis não são

Sou eu um ser que quer ser
Ou alguém que quer ser porque não é nada?
Não sei
Além de mim me encontro, e não sei se meu eu já foi

Se sou o que sou
Já sou o que tenho
Se sou o que eu tenho
Não sou o que quero ser

Os poucos que estão aqui
São os que estão de fato

tá escuro aqui

SIMPLICITY DAY
April 5, 2020
 

Maldita Lembrança

Aquela que tingiu meu mundo
De branco
Manicômio de uma mente insana,
Que me atinge e me quebra
Em pedaços

Aquela onde você e eu
Não somos eu e você
E sim o que costumávamos a ser

De extremo a extremo
Meu coração borbulha
Em raiva
Como uma chama que
Nunca apaga
Ela queima e marca

E o que deveria ser uma
Mera ocasionada do destino
Se torna um imã,
Que traz a afirmação
De uma atração cruelmente eterna
A que nunca irá se apagar, por mais
Que não seja bela.

TAKE TIME TO WRITE
Thumb_1585463422
PO#653134
0
0
April 5, 2020
 

Adolescente

Meu amor é uma jovem bem rebelde.
Ela é uma adolescente cheia dessa
Vida de adultos chata e que não serve
Pra nada que não seja velho a beça.

Então ela rebela. Ela se perde
Comigo, adolescente que começa
E aprende a rebelar. Ela acontece
De forma natural, como conversa.

Não subestimem a rebelde, não
Há forças que permitam o controle
Sobre ela. Esquiva, engana, passa e mente.

Rebelde ouve rebelde. A opinião
Dos anciões, despreza ela com pose.
Já eu, fico com minha adolescente.

Thumb_letter_signature_1586058499
POOJA TYAGI
0
0
April 5, 2020
 

Acordou
Viu que a princesa já saiu do castelo

SIMPLICITY DAY